Silo Cleaning Services
Print

Blog Articles Portuguese
Hits: 1363
Rating:
( 0 Rating )
Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Perda na Capacidade dos Silos?

Seja com cimento, clínquer, entulho, carvão, cru cimenteiro, carbonato de sódio ou argila, os silos estão sujeitos a desenvolver material morto, que é tanto um desperdício da sua capacidade como pode conduzir a inventários incorrectos.

É imperativo que os silos sejam constantemente conservados numa óptima capacidade de armazenagem para que mantenham uma operação contínua e regular das linhas de produção, eficácia geral das instalações e rentabilidade.

Problems típicos incluem a acumulação de detritos nos cones, endurecimento ou humidificação dos materiais, assim como pedaços de material bloqueando a passagem dos materiais. Este artigo explora dois métodos de limpeza de silos ultra-modernos, seguros, higiénicos, económicos e rápidos. Nenhum destes métodos envolve entrada humana nos silos, os quais são classificados como espaços confinados.

Explosão de Cardox:

Tubos repletos de ar e CO2 líquido libertam uma onda de alta pressão numa explosão concentrada. A Explosão de Cardox é principalmente utilizada quando os materiais acumulados não podem ser alcançados por equipamento pela parte de cima do silo ou por debaixo dos cones. Cavidades são soldadas na estrutura a partir da concha exterior (de aço ou concreto) e os tubos são colocados na cavidade através de uma abertura feita na estrutura.

Noutros casos, a explosão pode ser efectuada a partir do topo do silo. Tal implica baixar o tubo com segurança até à superfície bloqueada, onde a explosão é necessária.

Chicote de Silo:

Uma cabeça rotativa alimentada por força hidráulica, com correntes articuladas em anexo, gira dentro do silo de um ponto fixo no topo do mesmo. Este método apenas pode ser aplicado no telhado do silo através de uma abertura de 450cm x 450cm quadrados, pois requer pontos de ancoragem, ponto de entrada e espaço para manobra. É predominantemente usado em silos que contêm material morto espalhado pelas paredes do silo que, assim, ocupam a capacidade material do mesmo e reduzem a capacidade total dos silos. 16-60 Metros de Altura e 10-15 Metros de Largura dentro do diâmetro.